20' com Lu: sobre a transformação de discutir aquilo que resistiu ao tempo
Enquanto alguns podem ver um clube de leitura de Clássicos como uma reunião de pessoas que gostam de livros, hoje sei que é um espaço vibrante de troca de ideias
Caso te interesses em realizar uma busca sobre para que serve a leitura de Clássicos, vais encontrar, dentre outros, seus benefícios mais comuns: o enriquecimento do vocabulário e da linguagem, a ampliação da compreensão do mundo, a abordagem de questões universais, o desenvolvimento do senso crítico, a conexão com a história e a cultura de diversos lugares, o estímulo à imaginação e criatividade.
Se perguntares pra mim, certamente te responderei que Clássicos são obras que resistiram ao teste do tempo, que revelam a maestria da escrita e a profundidade de uma narrativa a qual ultrapassa gerações, pois um Clássico é imortal. Assim, penso que eles não ‘servem’ para algo, mas antes são necessários por serem transformadores; e não são, como muitos creem, obras empoeiradas e ultrapassadas, mas o maior receptáculo da riqueza do espírito humano ao longo da História.
Continue a ler com uma experiência gratuita de 7 dias
Subscreva a #meus20minutinhos para continuar a ler este post e obtenha 7 dias de acesso gratuito ao arquivo completo de posts.



